Seminário Arquidiocesano de Uberaba promove encontro de convivência entre os seus seminaristas



Entre os dias 01 e 04 de outubro, o Seminário Arquidiocesano de Uberaba promoveu um encontro de convivência entre os seus seminaristas, uma vez que, desde o mês de abril, cada seminarista se encontra em casa convivendo com sua família superando o tempo pandêmico que vivemos.

O encontro começou com um missa na Paróquia da Ressureição em Uberaba, presidida por Monsenhor Paulo Porta, pároco desta paróquia. Na sexta-feira, tivemos a presença do Padre Fabiano Roberto que partilhou conosco as experiências de seu ministério neste período de pandemia, de forma muito especial, seu trabalho nos hospitais da cidade de Uberaba. No sábado, ouvimos um pouco do PAPIU - Plano Arquidiocesano de Pastoral da Igreja de Uberaba -, para tal, contamos com a presença de Monsenhor Célio Lima, coordenador de pastoral da nossa arquidiocese. A missa de encerramento foi presidida por padre Fábio Meira, pároco da paróquia Santa Bárbara em Uberaba.

O encontro nos deu a oportunidade de viver a rotina que o próprio seminário orienta a praticar de forma comunitária, como as atividades oracionais, a celebração da Missa, oração do Santo Terço, a partilha da nova experiência que a pandemia nos impôs a vivermos, além do momento de reflexão sobre a caminhada vocacional.

A realização do encontro foi primordial, mesmo que em tempos de pandemia, assim cada seminarista pôde renovar em sua vocação, o vínculo de unidade e fraternidade aos formadores, e sobretudo, entre cada um de nós seminaristas.


Seminarista Ademar Junior - 2º Ano de Filosofia


55 visualizações

Endereço:

Rua Cananéia, nº 387 - Caiçara

CEP 30770-120 • Belo Horizonte/MG

Contato: (31) 3653-0829

  • Facebook
  • Instagram

© 2016-2020 • Departamento de Comunicação - Seminário Arquidiocesano de Uberaba