Seminário Arquidiocesano representa Arquidiocese em Curso de Conservação Patrimonial na PUC Minas


Aconteceu neste semestre o Curso de Conservação Preventiva dos Bens Culturais em Templos e Memoriais, oferecido pela Arquidiocese de Belo Horizonte e a PUC Minas, com o objetivo de formar agentes qualificados para o trabalho direto com a história da fé que permeia, não só a Igreja, mas todo o contexto ao qual estamos inseridos. A Arquidiocese de Uberaba contou, através do Seminário Arquidiocesano, com representação, a saber os seminaristas Marcos e Pablo, da etapa da Teologia e Roberto, da etapa da Filosofia.


O curso aconteceu no prédio 5 do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas - Departamento de História -, sendo ministrado por diversos professores, arquitetos e historiadores do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, concluso neste último final de semana, com entrega da marca termocolante para roupa e certificado.



Não obstante, os rendimentos deste Curso já estão em andamento com a criação do Conselho Paroquial de Conservação Patrimonial da histórica Paróquia São Gonçalo, em Contagem, junto aos paroquianos, onde os seminaristas Marcos e Pablo atuam pastoralmente.

0 visualização

Endereço:

Rua Cananéia, nº 387 - Caiçara

CEP 30770-120 • Belo Horizonte/MG

Contato: (31) 3653-0829

  • Facebook
  • Instagram

© 2016-2020 • Departamento de Comunicação - Seminário Arquidiocesano de Uberaba