top of page

Seminarista Pablo Henrique é ordenado Diácono Transitório



No último 26 de junho nossa comunidade seminarística se alegrou pela ordenação diaconal do seminarista Pablo Henrique Borges Ferreira. Depois de concluir os estudos acadêmicos o seminarista Pablo Henrique foi enviado à paroquia São Miguel Arcanjo na cidade de Nova Ponte para desempenhar a última etapa do processo formativo inicial, o estágio pastoral. Depois de nove meses de trabalho pastoral na mencionada paróquia, sendo acompanhado pelo padre Rone Carlos, o seminarista Pablo foi ordenado diácono para a Igreja de Uberaba.

A celebração da Santa Missa de ordenação contou com a participação de parte de nossos padres, seminaristas, familiares do jovem Pablo Henrique e uma pequena representação do povo de Deus, devido a pandemia do Covid-19, que com tal restrição, toda a celebração de ordenação foi transmitida pelos meios digitais da nossa arquidiocese.


A ordenação diaconal do seminarista Pablo foi bem celebrada com o tríduo preparatório, oportunidade em que rezamos pelo Pablo, pelos seminaristas de nossa Arquidiocese e pelas vocações de nossa Igreja Particular. O tempo de diaconado será importante para seu amadurecimento vocacional rumo ao presbiterado, tendo já agora funções específicas como administrar o santo Sacramento do Batismo e assistir o sacramento do Matrimônio, além de estar a serviço da caridade aos mais necessitados.


Enquanto o diácono Pablo Henrique exerce o serviço ministerial da caridade em preparação para a ordenação presbiteral nós, seminaristas de Uberaba, desejamos um fecundo ministério junto do povo de Deus na paróquia São Miguel em Nova Ponte!



Seminarista Ademar Júnior - 3º Ano da Etapa do Discipulado (Filosofia)





122 visualizações0 comentário
bottom of page