comise LOGO.PNG

''O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) tem fundamento na inserção da característica missiológica na formação dos futuros sacerdotes. 

 

Tal fator é imprescindível para o devido funcionamento e harmonia da vocação diocesana, haja vista que esta é essencialmente pautada na espiritualidade do Cristo Bom Pastor. 

 

O COMISE é a estrutura sine qua non do projeto missionário seminarístico proposto pela Conferência local dos bispos (CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), de modo que torna-se indispensável sua ereção para a unidade missionária da Igreja particular do país.''  

 

(ESTATUTO DO CONSELHO MISSIONÁRIO ARQUIDIOCESANO DE SEMINARISTAS, TÍTULO I)

HISTÓRICO

A fundação do Conselho Missionário de Seminaristas se deu formalmente em 2016, com a redação de seu Estatuto e criação do logotipo. Impulsionado pelo seminarista Alexandre Ferreira, este importante órgão tomou corpo com as semanas missionárias na Arquidiocese e demais eventos (FORMISE´s etc...).

O COMISE da Arquidiocese de Uberaba sediou o 1º FORMISE (Formação Missionária para Seminaristas) da Província em 2018, com o apoio dos COMISES das demais dioceses.

De 2018-2020 o COMISE foi coordenado pelo Seminarista Welder Castro. Neste período, foram realizadas missões nas paróquias de nossa Arquidiocese. Ao todo 5 paróquias acolheram o trabalho missionário de nossos seminaristas. 

1(2).png
3(1).png
4(1).png
Temple - Comise e Depcom.png