Consagrados para amar...



‘‘Estou no meio de vós como aquele que serve’’ (Lc 22,27): esse foi o lema de ordenação dos agora diáconos da Igreja Uberabense Alexandre, César e Marcos. Ocorrida no dia de ontem (11), dia de São Bento, na Basílica do Santíssimo Sacramento, em Sacramento-MG, a celebração foi presidida por nosso Arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, na presença de alguns padres e amigos, devido às medidas de isolamento social, e também transmitida pelos meios digitais de comunicação.

Esse foi, sem sombra de dúvidas, um momento único para os neo-ordenados, mas também para seus amigos e familiares. Foram anos de formação inicial para os três chegarem à ordenação diaconal. Isso com o objetivo de melhor se configurarem à imagem do Cristo Bom Pastor, aquele que ouve a voz de suas ovelhas (Jo 10).

Diante desse momento singular, que foi a ordenação do Alexandre, do César e do Marcos, gostaria apenas de partilhar um pensamento que faz parte de minha caminhada vocacional: ‘‘o amor é a plenitude da Lei’’ (Rm 13,10). Esse é o início da passagem que Santo Agostinho tomou e leu antes de se converter ao cristianismo, e que podemos ler em suas Confissões.

O amor é o que garante qualquer firmeza à nossa vocação e ministério (1Cor 13). É o amor que fez com que o jovem devoto da Mãe Aparecida e membro da Comunidade Rhema, em Araxá, o terapeuta ocupacional e músico da Ressurreição e o devoto estudioso de São João Maria Vianney de Conquista, deixassem tudo, tomassem e vivessem suas cruzes e seguissem Aquele que é digno de ser seguido: Cristo Jesus, o Amor salvador do Pai.

Meus parabéns, sua bênção e que Deus conserve suas vidas e ministérios. Foi uma honra ter morado com vocês em Uberaba (2012), Uberlândia (2014-2015) e Belo Horizonte (2016-2019)!

Sem. Pablo Henrique B. Ferreira

4º ano de Teologia



0 visualização

Endereço:

Rua Cananéia, nº 387 - Caiçara

CEP 30770-120 • Belo Horizonte/MG

Contato: (31) 3653-0829

  • Facebook
  • Instagram

© 2016-2020 • Departamento de Comunicação - Seminário Arquidiocesano de Uberaba